sexta-feira, 19 de setembro de 2008

As virtudes




A Jussara disse para nós lembrarmos 5 virtudes que aprendemos no Curumim, para escrevermos uma redação dessas 5 virtudes. No Curumim nós aprendemos algumas virtudes que eu vou citar: união, amizade, compartilhar, etc. Nós tínhamos que fazer alguns cartões com valores que a gente gostaria de dar para um amigo. Depois, nós trocamos os cartões que fizemos.


Escrito por : Dara Eduarda Savio, 10 anos

Máquina fotográfica de Lata


Na atividade do Diogo primeiro nós tinhamos que desenhar uma pessoa em pose esportiva em uma folha e depois fomos para o laboratório para conhecer os produtos e como a foto aparece depois de ficar dentro da lata. O Diogo explicou como funciona a máquina de lata, que tem um buraco bem pequeno por onde a luz do sol entra e forma a imagem e depois revelamos no laboratório.

Graziele Ventriglia, 07 anos.

O sétimo trabalho de Hércules


O sétimo trabalho de Hércules foi o do touro que derrotava uma cidade em uma ilha, e Hércules tinha que pegar o touro vivo e atravessar o mar. E a Déia pegou uma corda e deu um nó e escolheu um curumim para ser o Hércules e dois para ser o touro. A gente tinha 5 chances e algumas pessoas coseguiram e outras pessoas não. Depois desenhamos uma parte da história e fomos para o lanche.

Escrito por Maria Paula, 10 anos.

Acertando o disco

Na atividade do Everton nos brincamos de 2 brincadeiras, a primeira foi assim: nós fizemos duplas e uma pessoa jogava o bambolê e o parceiro tinha que tentar colocar o pé dentro sem relar. A segunda brincadeira foi assim: nós também fizemos duplas e tinhamos que tentar acertar um disco (frisbee)que o Everton lançava com várias bolas. Quem acertasse no disco e ele caia ganhava 100 pontos e se a bola relasse nele apenas 50 pontos.

Juliana, 11 anos

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A ida na piscina

O Diogo foi na piscina com as pessoas que tinham exame médico. Ele fez a gente fazer duplas e deu espaguete para brincarmos, fizendo um túnel com eles. Depois, o Diogo pegou tapetes de natação. Tínhamos que passar por cima do tapete sem derrubar. Ele separou as pessoas que sabiam nadar das pessoas que não sabiam nadar e deixou quem sabia nadar a vontade na piscina. Já as pessoas que não sabiam nadar, ele atravessou a piscina com elas. Depois de todas essas brincadeiras, nós fomos enbora.
Escrito por Marina Frushio, 10 anos.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Atividade do Everton


Começamos com uma corrida que as meninas corriam primeiro. O Everton ficava sentado numa cadeira com a câmera digital filmando, para ver quem chegava primeiro. Logo depois, foi a vez dos meninos. Tivemos também outra atividade que era o salto em distância. Nós fizemos uma fila e cada criança corria até o meio da linha vermelha no meio da quadra e tinha que saltar, para ver quem saltava mais longe. O Everton tirava fotos.
Escrito por Èrica Brancalion, 12 anos

Uma idéia toda azul



Na atividade da Jussara nós lemos um livro da autora Marina Colasanti e a Jussara não mostrou os desenhos e pediu que a gente desenhasse a história do jeito que imaginassemos.

Escrito por Marina Frushio, 10 anos

Expressão facial


Nessa atividade do Diogo, a gente tinha que colar um papel na testa pra outra pessoa fazer o gesto. A pessoa que estava com o papel pregado na testa, tinha que adivinhar o que estava escrito neste papel pregado.
Escrito por Graziele Betoni Ventriglia, 7 anos

Poses de esportes


O Diogo deu uma atividade que nós tinhamos que desenhar 4 pessoas diferentes com materiais esportivos. Nós tínhamos que desenhar bem certinho as posições dos pés, das mãos e da cabeça. Só que tinha que ser com o material e na posição que a pessoa que estava sendo desenhada tinha escolhido.

Escrito por Dara Eduarda Savio 9 anos